curiosidades dos Direitos dos Gays
Uma pitada de Geo-política LGBT
Semana passada o assunto mais discutido foi o Casamento Gay. Quer dizer, a absurda necessidade de haver uma legislação que aprove as intenções de duas pessoas em se unirem perante a sociedade.
Conheço muitos gays que são casados e nenhum deles possui um documento legal que comprove isto. Por outro lado, também conheço uma infinidade de casais heterossexuais que um dia disseram sim perante um Juiz de Paz, mas cuja convivência nem de longe pode ser chamada de “casamento”. Acredito de verdade que o sucesso de uma relação independe do seu caráter “oficial”. Isso para qualquer orientação sexual.
A briga atual dos gays é por conta da série de direitos civis que lhes são negados quando não têm sua união afetiva reconhecida da mesma maneira que os heterossexuais. Essa briga é por igualdade de direitos e não por privilégios.
– Grande parte da sociedade, sobretudo praticantes de alguma religião cristã, acredita que a aprovação do casamento gay vai impedir os héteros de se casarem — ou pelo menos age como se isso fosse acontecer.
– Uma importante parcela dos legisladores brasileiros está vinculada a alguma igreja cristã, o que aparentemente lhes impede de colocar o bem da nação brasileira em primeiro lugar — como é a sua obrigação. Os interesses de sua própria congregação são os únicos defendidos por esses políticos.
– A homossexualidade é descrita como prática abominável no mesmo livro que permite que um homem tenha mais de uma esposa e indica a morte por apedrejamento como pena para o adultério da mulher. Não vejo cristãos brigando para tornar a poligamia e a pena de morte permitidos no Brasil.
– Um projeto de lei discutido no Brasil recentemente prevê a proibição da adoção de crianças por casais homossexuais. Segundo a atual legislação brasileira, gays não formam casais. Quando existe adoção, um dos pais ou uma das mães o faz individualmente. Portanto essa lei, se aprovada, vai proibir algo que oficialmente não existe.
– Mauritânia, Sudão, Somália, Uganda, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Yêmen e Irã são alguns dos países onde além de qualquer ato homossexual ser proibido, uma das consequências é a pena de morte!
– Canadá, Noruega, Suécia, Bélgica, Holanda, Portugal, Espanha e Argentina são alguns dos países que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. EUA e México permitem em parte do seu território.
– No Brasil não existem leis que proíbam e prevejam punição para atos homossexuais desde 1830! (por exemplo, na China, isso só acontece a partir de 1997).
– Aprovando uma política de punição para atos de homofobia, ainda que sem aprovar o casamento gay, o Brasil se equipararia a muitas sociedades atuais que já acataram o conselho da Anistia Internacional, que em 1991 passou a considerar a homofobia uma violação dos direitos humanos.
– Em Portugal o casamento gay é permitido desde maio deste ano, mas a adoção de crianças por casais gays é proibida.
Vocês devem estar se perguntando cadê a graça do texto, não é mesmo?
Bem, a graça é nossa, toda nossa. Parece-me lógico que o Brasil está muito mais inclinado a seguir os exemplos de direitos humanos dos países democráticos ibéricos e do norte europeu, do que das nações fundamentalistas do Oriente Médio.
Isso significa que em breve teremos boas notícias, como tiveram nossos hermanos argentinos.
Afinal, o que importa é quem vai rir por último. E seremos nós. Podem acreditar!
P.S.: aproveito para mandar um beijo para a Flor di Maria, minha amiga de Belém, que faz aniversário hoje!
Sarita ^^
Atenção.
Atenção.
O segredo dos cabelos que arrasam nas novelas
Bepantol Líquido
Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.
Receita de Hidratação com Bepantol
Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.
Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina b5 que tem o poder de regenerar. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança.
Tenho para revenda.
Preço :
Bepantol Líquido: 43,00.
Bepantol Líquido: 43,00.
Deixe seu e-mail que entrarei em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário